sábado, 28 de novembro de 2009

Ney Lopes Jr. aprova quatro projetos de Lei

Natal, 27 de novembro de 2009 - Na sessão ordinária dessa quinta-feira, 26, a Câmara Municipal de Natal aprovou quatro projetos de lei de autoria do vereador Ney Lopes Jr.(DEM). As proposições tratam de áreas relacionadas à empregabilidade, inclusão social e a educação. Os projetos agora seguirão para a apreciação da Prefeita Micarla de Sousa (PV).  

A primeira proposição institui o Banco de Talentos que, através de um cadastro gratuito de currículos, fornecerá informações a órgãos públicos, Prefeitura Municipal e empresas privadas, sobre o perfil profissional dos cidadãos inscritos. As informações, de acordo com a proposta de Ney Lopes Jr., serão disponibilizadas no site oficial da prefeitura. “A intenção é estimular a qualificação profissional e a geração de emprego em Natal, o projeto visa também à identificação de especialistas e gestores”, explica o democrata.

O segundo cria a Cooperativa Social dos Portadores de Necessidades Especiais que prioriza o atendimento de pessoas com deficiência física em órgãos públicos de Natal

         Outra proposta de lei aprovada designa a Prefeitura de Natal a aplicar para os estudantes das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino um programa de Teste Vocacional. Durante o processo de votação, Ney Lopes Jr foi aparteado pelo vereador Raniere Barbosa, PRB. “Sei da importância desse programa de Teste Vocacional, significa alicerçar a rede pública, pois o estudante terá um direcionamento para suas aptidões. É um projeto simples de caráter social. O jovem, desde cedo, já vai saber o que fazer no futuro”, afirmou.
        
E o último projeto adéqua a Lei 279/2009 de autoria de Ney Lopes Jr., que dispõe sobre a proibição de atividades de transferência de valores em shoppings centers, centros comerciais, supermercados e agências bancárias e nas proximidades de estabelecimentos educacionais. Apenas ampliando a área de cobertura por parte das empresas de carros-fortes para um raio 500 metros de distancia. 

Seguidores