sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ministro confirma liberação de R$ 6 milhões para Oiticica

A senadora Fátima Bezerra (PT) recebeu a confirmação, pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da liberação de R$ 6 milhões para continuidade da construção da Barragem de Oiticica, no Seridó. Os recursos, a serem repassados ao estado já na próxima semana, serão destinados ao pagamento das indenizações da área e manutenção da obra.

O ministro reafirmou ainda que, mesmo diante das dificuldades orçamentárias, todo o esforço será feito para que não haja interrupção nos trabalhos que resultarão na finalização da estrutura. Oiticica é uma das prioridades da pasta.

A senadora agradeceu o empenho de Gilberto Occhi em nome das famílias seridoenses e do Rio Grande do Norte. “Essa obra é um sonho acalentado há anos pela população do Seridó. As famílias dessa querida região podem ter a certeza de que não mediremos esforços em tornar esta obra uma realidade”, disse Fátima.

Audiência

Na quarta-feira (1), a senadora e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN, José Mairton França, participaram de audiência com o ministro da Integração Nacional para tratar da liberação de recursos de obras hídricas em andamento no estado.

De acordo com a senadora, foi discutida a liberação de recursos para a Barragem de Oiticica, conclusão da obra da adutora de Pau dos Ferros e Carnaúba dos Dantas, e o início da obra da adutora de Currais Novos.

Fátima e o secretário também defenderam que a barragem Umari/ Campo Grande, Poço de Varas e Umarizeira sejam incluídas no PAC 3. Também foi apresentado um projeto piloto para dessalinização de água-marinha no estado.

Nota: A Senadora com certeza não sabe que o governador através do seu Secretário Mairton França já prometeu inaugurar a Adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/bom-dia-rn/videos/t/edicoes/v/secretario-de-recursos-hidricos-do-rn-fala-sobre-reservatorios-do-estado/4060422/ , agora para o mês de abril/maio de 2015, pois no artigo acima a senadora fala em ser liberado ainda recursos para conclusão da obra que já se encontra pronta. ESTAMOS SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS (CAERN) HÁ MAIS DE DOIS ANOS, NÃO PRECISAMOS DE DIAGNÓSTICOS NEM DE DISCUSSÃO… PRECISAMOS DE ÁGUA URGENTE.

Seguidores