quarta-feira, 1 de abril de 2015

Inscrições para o Prêmio de Jornalismo Djair Dantas vão até 5 de maio

Estão abertas até o dia 5 de maio as inscrições para o Prêmio de Jornalismo Djair Dantas, promovido pelo Tribunal de Justiça do RN e que visa destacar as melhores matérias feitas a respeito do trabalho da Justiça Potiguar. Os jornalistas interessados em participar do concurso têm a sua disposição o hotsite do Prêmio onde podem encontrar o edital e ficha de inscrição, além de conhecer as categorias em disputa e valores das premiações

Decisões oriundas do 1º e 2º graus podem servir de base para a produção de matérias. Os candidatos ao prêmio também podem concorrer com matérias sobre ações e projetos do Judiciário, bem como desenvolvidos pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ). A promoção abrange o jornalismo impresso, telejornalismo, fotojornalismo e webjornalismo, premiando os três melhores colocados em cada categoria. A cerimônia de entrega aos vencedores deve ocorrer em julho.

Homenagem

Nome memorável do jornalismo estadual, Djair Dantas foi escolhido pela comissão de desembargadores formada pelos magistrados Amaury Moura Sobrinho, Claudio Santos e Expedito Ferreira de Souza, em 2014. Dantas marcou época tendo atuado no Diário de Natal e na Tribuna do Norte, chefe de reportagem e editor, e ainda correspondente da revista Veja, do Jornal do Brasil. Falecido em 1977 foi contemporâneo de profissionais como Alexis Gurgel, Sanderson Negreiros, João Gualberto, Rubens Lemos e Berilo Wanderley.

Seguidores