Durante a ação os jovens conhecerão os cursos ofertados pela EAJ
Por Cecília Oliveira - Assessoria de Comunicação Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí
A Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove na próxima segunda - feira (13) em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente do RN um dia de ações com 100 jovens em medidas socioeducativas.
Durante a ação os jovens serão acolhidos por funcionários da Escola Agrícola de Jundiaí e visitarão as instalações da Instituição onde vão conhecer os cursos ofertados e participarão de palestras. “O principal objetivo desta ação é incluir esses jovens que cumprem penas socioeducativas. Com a profissionalização estimamos que as chances desses jovens retornem ao crime serão menores, além disso, garantiremos o direito básico à educação”, declara o Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas de Paiva.
“Como Unidade Acadêmica da UFRN, esta ação permite promover a cidadania e difundir o conhecimento. Para esses jovens, conhecer os cursos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí apresenta uma melhor perspectiva de futuro”, declara o Coordenador Geral do Pronatec, Prof. João Inácio.
Os jovens serão acompanhados por representantes da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Serviço de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Cidade do Natal (SEMSEMA) e do Conselho da Criança e do Adolescente do RN.
Serviço
Ação com jovens em medidas socioeducativas na Escola Agrícola de Jundiaí
Data: 13/10 (segunda-feira)
Horário: 14:00
Local: Auditório do Ensino Médio da Escola Agrícola de Jundiaí
Contato: Cecília Oliveira - 88999433