sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escola Agrícola de Jundiaí promove ação com jovens em medidas socioeducativas na segunda-feira (13)

Durante a ação os jovens conhecerão os cursos ofertados pela EAJ

Por Cecília Oliveira - Assessoria de Comunicação Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí

A Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove na próxima segunda - feira (13) em parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente do RN um dia de ações com 100 jovens em medidas socioeducativas.

Durante a ação os jovens serão acolhidos por funcionários da Escola Agrícola de Jundiaí e visitarão as instalações da Instituição onde vão conhecer os cursos ofertados e participarão de palestras. “O principal objetivo desta ação é incluir esses jovens que cumprem penas socioeducativas. Com a profissionalização estimamos que as chances desses jovens retornem ao crime serão menores, além disso, garantiremos o direito básico à educação”, declara o Juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal, José Dantas de Paiva.

“Como Unidade Acadêmica da UFRN, esta ação permite promover a cidadania e difundir o conhecimento. Para esses jovens, conhecer os cursos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí apresenta uma melhor perspectiva de futuro”, declara o Coordenador Geral do Pronatec, Prof. João Inácio.

Os jovens serão acompanhados por representantes da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Serviço de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto da Cidade do Natal (SEMSEMA) e do Conselho da Criança e do Adolescente do RN.

Serviço
Ação com jovens em medidas socioeducativas na Escola Agrícola de Jundiaí

Data: 13/10 (segunda-feira)

Horário: 14:00

Local: Auditório do Ensino Médio da Escola Agrícola de Jundiaí

Contato: Cecília Oliveira - 88999433

Seguidores