sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Treinado pelos Pitbulls,Fábio Maldonado volta ao UFC neste sábado (25)

image Atleta da Pitbull Brothers, o meio-pesado Fábio Maldonado volta ao cage do UFC neste sábado (25) para o evento de número 179 da organização que acontece no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Pela frente, o holandês Hans Stringer. O ‘Garanhão de Aço’ - como é conhecido no meio das lutas – terá o apoio do campeão do Bellator Patrício Pitbull que será um dos corners  do lutador.

“Maldonado luta e dá um show, por mais que não queira. O estilo dele é agressivo, aguenta golpes e chama pra porrada, não tem como não ser um show. Estarei ao lado dele neste desafio e confio bastante no seu potencial”, disse Patrício.

Fábio Maldonado realizou toda o ‘camp’ em Natal ao lado de Patrício e do treinador Mário Novaes, responsável pela preparação física dos irmão Pitbull e de Bethe Correia, atual sensação do UFC feminino.

“Ele (Fábio) está com um boxe afiadíssimo, treinou bastante seus pontos fracos e resolveu treinar fisicamente aqui em Natal. Estes detalhes podem fazer a diferença dentro do octógono. Acredito que Hans (Stringer) vai sentir um pouco o clima brasileiro e mais ainda o carioca ”, afirmou Mário.

O pensamento do treinador é compartilhado por Patrício que confirmou uma nova tática adotada para que Fábio Maldonado possa surpreender nas lutas.

“Diferente do que aconteceu na última luta, ele (Fábio) teve cerca de cinquenta dias para se preparar. Treinou muito bem com os professores Tourão, Netinho Pegado, Mário (Novaes) e  fez um trabalho bem feito. A gente tem aumentado o repertório do Maldonado colocando um cotovelo do jogo dele e hoje o chute também está bem melhor, coisa que não existia antes. Ele era um lutador que só queria boxear e agora passou a nocautear os sparings com chutes na cabeça. Ele está lutando MMA e precisa ter mais armas”, finalizou Patrício Pitbull.

CARD UFC 179

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores