quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Alunos da Rede Estadual de Ensino podem realizar inscrições em cursos técnicos da Escola Agrícola de Jundiaí até domingo (19)

Alunos da rede pública devem fazer inscrições pelo SIGEDUC até o dia 19.

As inscrições no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos ofertados pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação seguem até o dia 19 de outubro (domingo).

A parceria entre as Instituições garante a oferta dos seguintes cursos técnicos em Comércio, Mineração, Logística, Hospedagem, Fruticultura, Agroecologia, Agropecuária, Agronegócio, Guia de Turismo, Informática e Serviços Jurídicos nos municípios de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Touros, Vera Cruz, Pendências, Pedro Avelino, Currais Novos, Caicó, Martins, Serra de São Bento, João Câmara e Tibau.

“A parceria entre Secretaria Estadual de Educação e Escola Agrícola de Jundiaí para a oferta de cursos técnicos, voltada para alunos da rede estadual de ensino, surge de uma demanda da própria comunidade escolar e desempenha um novo papel na formação dos jovens. Com o Pronatec instalado nas escolas, aproximamos a UFRN da comunidade e preparamos os alunos para os desafios do mercado de trabalho”, explica a Secretaria Estadual de Educação, Profª Betânia Ramalho.

Os interessados em participar da seleção devem estar matriculados no 2º ano do Ensino Médio e realizar suas inscrições através do Portal do Sistema Integrado de Gestão da Educação/SEEC (SIGEDUC -http://sigeduc.rn.gov.br ), no PORTAL DO ESTUDANTE ou nas Secretarias das Escolas até o dia 19/10/2014. Não podendo participar alunos menores de 15 anos.

A seleção dos alunos será realizada através do SIGEDUC e tem como critério a média do último ano das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Nesta etapa serão beneficiados 665 jovens.

Quadro de Ofertas

image

SeleçãoCecília Oliveira - Assessoria de Comunicação

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores