quinta-feira, 30 de outubro de 2014

São-bentense apresentará trabalho em evento internacional

image O estudante são-bentense do curso de Geografia da UFRN, Jadson Santos, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bento do Trairí, irá a Portugal apresentar três trabalhos e ministrar um workshop, no XIV Colóquio Ibérico de Geografia, que acontece entre os dias 11 a 14 de novembro, no Campus de Azurém, em Guimarães- Portugal.

O Jadson é autor de dois trabalhos e coautor de um terceiro. Num dos trabalhos, ele mostrará a importância do ordenamento territorial para o município de São Bento do Trairi, observado o crescimento da cidade na última década e a importância do ordenamento territorial para a Gestão Pública.

No segundo trabalho, ele apresentará a questão do Planejamento Urbano de Santa Cruz, observando o crescimento da cidade, bem como se as ações da prefeitura municipal, obedecem o Plano Diretor da Cidade.

Na terceira exposição, o estudante e sua equipe discutirão sobre a economia solidária de Jaçanã, destacando as políticas públicas que são desenvolvidas no município.

“RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL: ESTADO DOS VENTOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO SETOR EÓLICO” é o tema do workshop, que tem o objetivo de mostrar as diferentes matrizes energéticas brasileiras, como também a representação norte-rio-grandense no setor eólico, tais como as suas fontes de captação.

“No Brasil, a utilização das matrizes energéticas vem, cada dia mais, se acentuando, devido à demanda da sociedade por energia estar cada vez maior e, para suprir tal necessidade, novas fontes de energia são buscadas no país, tais como: a energia de hidrelétrica, solar, geotérmica, eólica”, diz o estudante. “O Rio Grande do Norte tem um potencial bastante significativo enquanto matriz energética. A pesquisa está em sua primeira fase e os resultados merecem maiores investigações, inclusive com novas formas de abordagens”, conclui.

Seguidores