sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Codern reúne Conselho para discutir ações de prevenção contra o ebola

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca se reúne na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da Companhia Docas do RN, para discutir procedimentos que deverão ser adotados em caso de incidência do vírus ebola no Rio Grande do Norte.

                O Terminal Salineiro de Areia Branca é o único Porto do Rio Grande do Norte que tem contato direto com navios provenientes e com destino ao continente africano, que importam mensalmente o sal potiguar. A Codern vem adotando procedimentos mais rigorosos de prevenção à doença desde quando a doença começou a se espalhar pelo continente.

                “Não é comum o desembarque de pessoas no Terminal Salineiro, mas pode acontecer e nós estamos impedindo que haja esse desembarque. o navio atraca e por rádio mesmo faz as solicitações, avisa que está precisando trocar de porão para fazer o carregamento e o nosso contato é esse e não mais que esse, por conta dessa questão do ebola”, afirma o presidente da Codern, Emerson Fernandes.

Seguidores