sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DETRAN LEVA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO PARA A FESTA DO BOI

A equipe técnica responsável pelo planejamento e desenvolvimento de ações direcionadas a educação de trânsito do Detran/RN vai atuar sistematicamente durante a Festa do Boi 2014, que acontece no período de 11 a 18 deste mês no do Parque Aristófanes Fernandes, na cidade de Parnamirim.
O estande do Departamento se encontra com sua estrutura sendo montada nesta sexta-feira (10) e a partir de amanhã (11), no horário das 18h às 22h, permanecerá um grupo de servidores de plantão apto a atender a população. O espaço vai ser direcionado para trabalhar a conscientização do cidadão no tocante a necessidade de fortalecimento do respeito à legislação de tráfico de veículos e pedestres determinada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os visitantes terão a oportunidade de assistir a vídeos educativos, ampliar seus conhecimentos através de folders e adesivos com informações cotidianas sobre trânsito, que vão ser distribuídos durante a festa. Também poderão sanar dúvidas sobre os procedimentos referentes à habilitação de condutores, registro de automóveis, apreensão e multas de veículos automotores, além de terem a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre procedimentos de segurança em relação a condução de motocicletas e carros.
A subcoordenadora de Educação de Trânsito do Detran/RN, Lígia Fagundes, alertou para a necessidade de em todo grande evento haver a presença de equipes que possam trabalhar a difusão de ações pedagógicas com referência a conscientização da sociedade para a formação de um trânsito seguro. “A diretoria do Detran tem essa preocupação de levar ações educativas que trabalham a cultura do respeito a legislação e nesses momentos, onde existe uma aglomeração maior de pessoas, é de extrema importância o serviço educativo realizado pela instituição”, explicou.

Segundo a responsável pelo Programa Norte Rio-Grandense de Educação para o Trânsito do Detran/RN (PNET), Vera Rocha, no estande do Órgão serão desenvolvidas atividades direcionadas as crianças. “Estaremos com oficina de pintura e trabalharemos noções de segurança no trânsito de forma lúdica com as crianças que visitarem o estande”, contou.
A abertura oficial da Festa do Boi está marcada para acontecer amanhã (11) às 17h. A estimativa da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) é que 450 mil pessoas participem do evento durante os oito dias de atividades.




Seguidores