sábado, 4 de outubro de 2014

Duas carreatas e muitas demonstrações de apoio marcam encerramento da campanha de Henrique em Mossoró

image Duas carreatas marcaram a participação do deputado Henrique Eduardo Alves no encerramento da campanha eleitoral em Mossoró, na noite desta sexta-feira, 3. O candidato a governador pela coligação União pela Mudança percorreu vários bairros de diferentes regiões da cidade, cumprimentou eleitores e pôde sentir de perto o carinho e a confiança dos mossoroenses. “Foi um momento muito bonito da nossa campanha, em que pude sentir de perto, mais uma vez, a confiança do povo de Mossoró na nossa vitória e a receptividade à nossa mensagem de união em favor do Estado”, declarou Henrique no final da noite.

A primeira carreata começou no início da noite no bairro Doze Anos. A carreata, que contou com a participação da ex-prefeita Fafá Rosado e do deputado estadual Leonardo Nogueira, percorreu os bairros da Boa Vista, Alto do Xerém, Lagoa do Mato e Belo Horizonte. Centenas de pessoas saíram às ruas ao longo do percurso para saudar a passagem do candidato e da carreata da Vitória.

Por diversas vezes, Henrique desceu do palanque para cumprimentar e abraçar os eleitores. Dona Sergina Egídia, 88 anos, atraiu a atenção do candidato a governador por estar numa esquina, numa cadeira de rodas, na companhia dos filhos. Apesar das dificuldades de locomoção, fez questão de sair de casa para ver passar aquele em quem vota desde seu primeiro mandato de deputado federal, em 1970. Ela ganhou um abraço que a deixou emocionada.

Mais adiante, ainda no bairro da Boa Vista, Henrique voltou a descer do palanque para cumprimentar e abraçar Lúcia Queiroz, moradora da rua Coelho Neto, que saiu de casa com um cartaz da campanha eleitoral de 1970. “Sou bacurau desde que nasci”, disse, feliz da vida, depois de receber o abraço do seu candidato a governador.

No bairro de Lagoa do Mato, seu Raimundo Monteiro, de 75 anos, se aproximou do carro-palanque para falar com Henrique. Acompanhado dos filhos, fez questão de tornar pública a sua confiança na vitória neste domingo, 5 de outubro. Uma de suas filhas contou que seu Raimundo vota em Henrique desde sua primeira eleição. Toda a sua família acompanha a sua opção eleitoral.

No bairro Belo Horizonte, Henrique deixou a carreata e seguiu para o bairro Dom Jaime,  onde era aguardado na segunda carreata, liderada pelas deputadas Sandra e Larissa Rosado. Juntos, percorreram a comunidade conhecida como Teimosos e os bairros Walfredo Gurgel, Alto de São Manoel e Ilha de Santa Luzia. Ao longo do caminho, mais demonstrações de carinho e de apoio, feitas por homens e mulheres, jovens e crianças.

Seguidores