terça-feira, 5 de maio de 2015

Nova gestão assume Editora da UFRN cheia de planos

imageA professora e pesquisadora do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Maria da Conceição Fraga, e o técnico em design gráfico, Wilson Fernandes, tomaram posse na manhã dessa terça-feira, 5, respectivamente na direção e coordenação geral da Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN), para um período de quatro anos (2015-2019).
No primeiro dia de trabalho a dupla falou sobre os planos que têm para Editora, elegendo a ampliação da produção editorial articulada à política de memória institucional; um avanço na difusão da produção científica a uma inovação no setor de publicações da UFRN, contemplando obras da temática “inclusão social” como o carro chefe do trabalho que vão desenvolver.


“Para tanto, vamos, primeiro, construir um Plano de Trabalho discutido com servidores da Editora, administração central da Universidade e demais parceiros internos da comunidade universitária”, declararam os novos dirigentes.
“Pensamos, inicialmente, em publicarmos material didático voltado para a Educação a distância (EaD), o Instituto Metrópole Digital (IMD), a Secretaria de Relações Internacional e Institucional (SRI), Pró-reitoria de Pesquisa (PROPESQ), o Centro de Educação (CE) e a CAENE, um dos setores responsável por ações inclusivas na UFRN”, complementou Wilson. Tudo isso só será possível se tivermos o apoio da administração central e fecharmos parcerias para os novos projetos editoriais”, observou Ceiça Fraga, que sucede a professora, também do Departamento de História, Margarida Maria Dias de Oliveira, na EDUFRN.
Os resultados dos últimos quatro anos de trabalho da Editora da UFRN são:
Produção editorial
. 379 livros impressos;
. 28 livros digitais.
Produção gráfica
. 70.086 impressões de cartazes, folders e material informativo.
Presença em feiras
. 18 feiras nacionais de livros;
. 6 internacionais.
Produção cultural e institucional
. Evento “Voz e criação: escritores potiguares e seus processos criativos”.
. Concurso literário Américo de Oliveira.
Publicação institucional
“Meu livro: publicando teses e dissertações”;
“O livro e eu” (CIENTEC 2014);
Semana Newton Navarro (CIENTEC 2013).

Seguidores