quarta-feira, 6 de maio de 2015

Assembleia Legislativa apoia criação da União de Vereadores do Estado

Em reunião com oito vereadores do Alto Oeste em seu gabinete de trabalho na tarde desta quarta-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), assumiu o compromisso de apoiar a criação da União de Vereadores do Rio Grande do Norte (UVERN), que terá por objetivo fortalecer o mandato do vereador.

“Louvo a iniciativa por entender que os vereadores têm as mesmas funções dos deputados, eles nos municípios e nós no Estado. O vereador é quem está mais perto do povo. Vamos fazer parceria, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), para ajudar na capacitação do vereador, pois todos nós precisamos estar sempre nos reciclando. A ideia da União é muito boa e é necessária”, afirmou o deputado.

O presidente da Câmara de Apodi, vereador Evangelista Menezes (PR) apresentou os objetivos da entidade a ser criada, afirmando que ela dará apoio aos “vereadores que se sentem isolados, sem informações para desenvolver as suas ações, pois existe a nossa Federação, que é a FECAM, mas ela defende as Câmaras e não o vereador de forma individual”.

De acordo com o vereador de Severiano Melo, Bruno Melo (PSDB), que será o presidente da UVERN, o estatuto da entidade será aprovado no dia seis de junho, na Câmara de Jucurutu, na região Seridó.

“A União terá representações em Mossoró e Natal e uma coordenação em cada região do Estado. Vamos capacitar os colegas e procurar benefícios para os colegas, como convênios, assistência jurídica e contábil. Vamos fazer parceria com a Assembleia”, afirmou Bruno.

Participaram do encontro os deputados George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB) e os vereadores de Apodi, Evangelista Menezes e Hortência Regalado (PSDB); Alto do Rodrigues, Renan Melo (PMDB); Tibau, Mirim (PSD); Mossoró, Laíre Rosado (PSB) e Genivan Vale (PROS); Baraúnas, Deivid Simão (PDT) e de Severiano Melo, Bruno Melo.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores