segunda-feira, 25 de maio de 2015

Governo debate estratégias de convivência com a seca no RN

O Gabinete de Gestão Integrada de Recursos Hídricos (GGIRH) avançou no encaminhamento das medidas tomadas pelo Governo do Estado de convivência com a seca no Rio Grande do Norte. A primeira reunião aconteceu nesta segunda-feira (25), na Escola de Governo, com diversas secretarias de estado com a intenção de levantar dados e planejar ações integradas para o combate à seca.

Até a próxima quarta-feira (27), a Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) vai enviar para todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta um formulário para ser preenchido com informações sobre as ações em andamento, a iniciar, prazos, metas, orçamento e recursos existentes para execução de obras e projetos.

As informações vão consolidar o quadro da situação do Estado frente às adversidades da seca, reforçar o que está sendo feito, além de encaminhar estratégias e ações mitigadoras para áreas ainda carentes de intervenção.

Entre os encaminhamentos definidos, está também a atualização do decreto de criação do Comitê Integrado de Combate à Seca, a fim de inserir demais órgãos de interesse para integrar o grupo, e posteriormente, convocação, através da presidente do comitê, Tatiana Mendes Cunha, Secretária-chefe do Gabinete Civil. O comitê envolve o Governo do Estado e representantes da sociedade civil organizada.

Participaram a primeira reunião do GGIRH as seguintes secretarias e órgãos: Gabinete Civil, Seplan, Sethas, Caern, SEEC, Defesa Civil, Assembleia Legislativa, Emater, Igarn, Idiarn, Sape, Semarh e Seara.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores