sexta-feira, 8 de maio de 2015

Termo de cooperação para combate às drogas é assinado entre Governo e MP

imageGoverno do Rio Grande do Norte, Ministério Público e as prefeituras de Natal, Mossoró e Parnamirim assinaram na noite desta quinta-feira (7) o termo de cooperação para implantação do programa Transformando Destinos, com foco no combate às drogas no estado. O evento ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça e contou com a participação de representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de secretários de estado.

O "Transformando Destinos", dessa forma, utilizará uma base já consolidada pelo Governo do Estado que desenvolve programas como o RN Vida, que coordena ações integradas para combate aos narcóticos nas escolas em conjunto com UFRN, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual, e com o Proerd, programa que conta com a Polícia Militar e dá suporte a 52 municípios potiguares, levando informações aos jovens sobre os riscos dos entorpecentes.

O governador Robinson Faria destacou a iniciativa e parceria com o Ministério Público, enfatizou que fortalecerá as ações que previnam o contato da população com as drogas, e lembrou que a pauta já era uma das suas prioridades quando deputado estadual.

"Nos meus mandatos como parlamentar sempre busquei conhecer a realidade das casas de acolhimento e vi a importância que elas tinham para recuperar os dependentes, por isso levanto a bandeira do combate e da prevenção, sobretudo do crack, uma droga de grande penetração na sociedade e que destroi famílias. Nossa parceria com o Ministério Público pretende primeiro evitar o contato dos cidadãos com as drogas, e devolver a dignidade e direito à vida aos ex-dependentes", declarou, lembrando das audiências preliminares para formatação do programa.

O procurador-geral do Ministério Público Estadual do RN, Rinaldo Reis também ressaltou a importância do programa. "O problema das drogas tem afetado o mundo todo, trazendo problemas, gerando violência. Todos somos vítimas e por isso é necessária a união, soma de esforços para o sucesso".

Transformando Destinos

Ação de enfrentamento às drogas em municípios do RN.

- Será desenvolvido pelo Ministério Público do RN, em parceria com a Associação do MP e apoio da COSERN.

- Inicialmente, beneficiará municípios que aderiram ao Programa Nacional “Crack, é Possível Vencer”.

- Serão trabalhados os três eixos da política nacional do plano de enfrentamento ao crack e outras drogas: prevenção, cuidado e repressão.

- Terá atuação articulada e integrada dos Promotores de Justiça nas áreas de cidadania, educação, infância e juventude, saúde e criminal.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores