terça-feira, 12 de maio de 2015

Fátima defende aprovação do nome de Fachin para STF

imageA senadora Fátima Bezerra (PT/RN) participa, nesta terça-feira (12), da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que vai sabatinar o jurista Luiz Edson Fachin, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a senadora, Fachin é um jurista com uma trajetória profissional brilhante, conceituado e respeitado no mundo jurídico de forma inquestionável. "Voto em Fachin não porque a presidenta Dilma indicou. Parabenizo a indicação, mas voto pela sua rica biografia e talento profissional. Quem ganha é o STF, o Brasil e a democracia", declara Fátima.

A oposição chegou a pedir, sem sucesso, o adiamento da sabatina de Fachin, pois tenta, a todo custo derrubar a indicação da presidente Dilma Rousseff, apenas com o intuito de enfraquecer o governo. “A oposição continua com uma síndrome de inconformidade, ou seja, eles não aceitam a vitória da presidenta Dilma e sua prerrogativa de indicar ministros para o STF. E tenta adiar a sabatina por questões políticas e partidárias”, ressaltou Fátima Bezerra.

Neste momento, Luiz Edson Fachin se apresenta formalmente aos senadores da CCJ, resumindo sua trajetória acadêmica e profissional. Após a sabatina, a indicação será submetida à votação secreta na CCJ, seguindo, se aprovada, para deliberação em Plenário.

Participe

Pela primeira vez, os cidadãos podem enviar aos senadores informações sobre o indicado ou perguntas a serem feitas a ele, por meio do portal e-cidadania do Senado. Clique aqui.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores