quinta-feira, 7 de maio de 2015

UFRN: Novo diretor da Capes toma posse nessa quinta-feira, 7

O novo diretor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Afonso Nobre, toma posse ÀS 10h dessa quinta-feira, 7, em Brasília. Professor e pesquisador, Nobre é considerado um dos maiores cientistas do Brasil e uma "referência importante no debate ético sobre vida e sustentabilidade”.
Natural da cidade de São Paulo, Carlos Afonso Nobre é especialista em Climatologia, formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e doutorou-se pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Representa o Brasil no International Institute for Applied System Analysis (Iiasa), é membro do International Scientific Advisory e do High Level Scientific Advisory Panel on Global Sustainability e da Organização das Nações Unidas (ONU).
De 2006 e 2008 o novo gestor da Capes coordenou a Comissão de Cursos Multidisciplinares da Capes e desde fevereiro de 2011 exerce a função de secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O pesquisador Nobre integra a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e assumirá o cargo ocupado durante 12 anos pelo professor Jorge Guimarães.
Capes
Fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Capes é responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação no país e pelo programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Sirleide Pereira

Seguidores