quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fundação José Augusto comemora Dia do Artista Plástico

O Governo do Estado, por meio da Fundação José Augusto, realizará três atividades em alusão ao Dia do Artista Plástico, esta sexta-feira (8). A programação, que contará com debate, exposição e intervenção artística, começa com mais uma edição do projeto Diálogos Culturais, às 16h, na Pinacoteca do Estado. Desta vez, para artistas visuais.

A ideia é reunir propostas para compor políticas públicas que pensem no setor. Estarão em pauta a utilização dos equipamentos de exposição geridos pela FJA, como a Pinacoteca e a Galeria Newton Navarro.

Após a roda de conversa, o grupo segue para a Fundação José Augusto, onde será aberta a primeira exposição de 2015 na Galeria Newton Navarro. A mostra poderá ser vista até o dia 8 de junho e será composta por obras de Jayr Peny, parte do acervo do Estado.

Enquanto isso, ainda na sexta-feira, o estacionamento do prédio vai ganhar cara nova. Um painel de grafite será produzido pelos artistas Carcará, Rian, Kefren, FB, Jacob, Pardal, Hugo Ras, Bones e Hads. A pintura será finalizada durante a tarde do sábado (9), com hip hop e break dance.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores