sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Governadora participa da abertura dos JERNs 2014

image A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (10), da abertura da 44ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs) ao lado da Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, do ex-atleta e Coordenador de Desporto, Gileno Souto, e da ex-atleta Magnólia Figueiredo.
A solenidade de abertura reuniu atletas de várias escolas estaduais, municipais e particulares que irão competir em 25 modalidades. Ao todo serão 11 mil estudantes, de 422 escolas, nessa fase da competição. A estudante Heloisa Martinez (FACEX), Bicampeã Brasileira de Luta Olímpica e o estudante Aldi Francisco (E.E. Belém Câmara), Vice-campeão brasileiro de Judô, conduziram o fogo simbólico e acenderam a pira.
“Desejo uma ótima competição a todos os atletas, nossos verdadeiros talentos, que tem levado o nome do Rio Grande do Norte em competições nacionais e internacionais”, destacou a Governadora.

Os jogos escolares seguem até o dia 22 deste mês com disputas em Natal, Parnamirim e São Paulo do Potengi, onde acontecem as competições do futsal masculino.
O investimento do Governo do RN para a realização dos jogos escolares é de R$ 1,6 milhão, incluindo as etapas regionais. “O esporte sempre foi uma preocupação do nosso governo, por isso realizamos vários investimentos na área para dar aos nossos atletas mais condições de se dedicarem cada vez mais; até o final do ano o Ginásio Professor Marcelo de Carvalho, o DED, em Candelária, estará totalmente reformado, assim como o Ginásio Silvio Pedroza, no Colégio Atheneu; trabalho que estamos desenvolvendo em todo Rio Grande do Norte com construção e reforma de 60 ginásios poliesportivos”, declarou Rosalba Ciarlini.



Seguidores