sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Betinho Rosado dedica último dia de campanha ao Seridó e à Natal

image image No último dia de campanha, em que podia realizar comícios e grandes encontros, o candidato a deputado federal Betinho Rosado Segundo dedicou sua agenda ao Seridó e à Natal. A quinta-feira (2), começou no município de São Fernando, onde fez carreata ao lado do candidato a deputado estadual Vivaldo Costa e lideranças locais. Em seguida, Betinho participou de encontro com amigos e lideranças, nos municípios de Caicó, Carnaúba dos Dantas e Santa Cruz. O último compromisso do dia se deu em Natal, ao lado de amigos e líderes comunitários.

No Seridó, região do estado em que a mineração se destaca, Betinho Segundo defendeu uma legislação que beneficie os garimpeiros. “O Estatuto do Garimpeiro (Lei 11.685/08) reconheceu direitos, deveres e trouxe o garimpo para a legalidade. Apesar disso, a situação desses trabalhadores ainda é de exclusão social e de vulnerabilidade. Precisamos desenvolver leis que provoquem uma mudança no modelo de exploração de mineração, para que a atividade possa se tornar socialmente justa e menos degradante para o meio ambiente”, justificou o candidato.

Nesta sexta (3) e sábado (4), dois dias anteriores à eleição, Betinho realiza carreatas em Mossoró, onde percorrerá os bairros das quatro regiões da cidade.

Seguidores