quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A Fotografia do RN nas lentes do mundo

image A Fotografia Potiguar foi divulgada dentro do maior festival de fotografia cultural da América Latina, o “Paraty em Foco”, que teve sua décima edição realizada no último fim de semana no Centro Histórico da acolhedora cidade de Paraty, Costa Verde do Rio de Janeiro.

Os coordenadores da 2ª edição do “Foto Riografia do Norte”, Alex Gurgel e Jailson Fernandes, foram até Paraty distribuir panfletos, cartazes e divulgar o evento nos workshops, palestras, debates e oficinas realizados durante o Paraty em Foco.

Segundo Alex Gurgel, um festival de fotografia de tal dimensão é ideal para divulgar o festival potiguar junto à imprensa especializada em fotografia cultural do Brasil. “Encontrei vários jornalistas e fotógrafos importantes na fotografia brasileira. Alguns prometeram participar do Foto Riografia do Norte”, destacou Alex Gurgel.

A abertura do Foto Riografia do Norte, dia 16 de outubro, contará com palestra do fotógrafo piauiense e autor do projeto Fotógrafo Legal, João Cruz, sobre o processo de regulamentação da profissão no Brasil. Na ocasião, o secretário municipal de cultura, Dácio Galvão, anunciará o prêmio Bruno Bougard de Fotografia para o calendário do “Natal em Natal”, em 2015.

Como participar?

Para fazer parte da 2ª edição do “Foto Riografia do Norte” – festival potiguar de fotografia – basta fazer um credenciamento pelo site do evento. A produção entrará em contato através do e-mail e o participante levará dois quilos de leite Ninho em pó (para ser distribuída com uma entidade) pela Credencial. Sócios da Aphoto (realizadora do evento) e usuários da Unimed (patrocinadora) tem acesso gratuito.

Foto Riografia do Norte. Data | 16, 17 e 18 de outubro. Local | IFRN da Cidade Alta

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores