quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Release: Decreto executivo proíbe garrafas de vidro na Finecap

Município promove campanha 'Finecap sem vidro'
Este é mais um ano em que não será permitida a venda e o consumo de bebidas em garrafas e objetos de vidro na Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP). A decisão da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros faz parte do cumprimento da Lei Orgânica do Município.
Por se tratar de um evento que promove a cidadania, é necessário que este ocorra de maneira pacífica, com segurança e sem qualquer violação à integridade física dos participantes e do público em geral. Por isso, bares e vendedores fixos e ambulantes instalados no entorno da Praça de Eventos “Nossa Senhora da Conceição” não poderão comercializar as bebidas em recipientes de vidro.
Quem for flagrado desobedecendo ao decreto municipal com a instrução será orientado a substituir a garrafa ou o copo por recipientes descartáveis e, caso se negue, terá o objeto apreendido. Desse modo, para evitar constrangimentos, zelar pela saúde da população e garantir a festa, a Secretaria de Meio Ambiente tem promovido a campanha “Diversão com Segurança: Finecap sem Vidro”. O objetivo é o incentivo ao uso de garrafas de plástico, uma forma, principalmente, de prevenir acidentes.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores