quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bandas potiguares animarão o maior evento de Fotografia do Rio Grande do Norte

image Coordenadores da segunda edição do “Foto Riografia do Norte” conseguiram, junto à Fundação Capitania das Artes, na manhã desta quarta-feira (27), o pagamento de cachê para duas bandas potiguares incrementarem a vasta programação montada para o evento, que acontece no IFRN Cidade Alta entre os dias 16 e 18 de outubro, durante os três turnos do dia.

Capitaneada pelo presidente da Associação Potiguar de Fotografia, Alex Gurgel, a comissão solicitou ainda ao presidente da Funcarte, Dácio Galvão, a realização do prêmio de fotografia Cidade do Natal, com premiação em dinheiro para os cinco primeiros lugares e menção honrosa para outros 15 fotógrafos, além de exposição dessas 20 fotografias vencedoras durante os festejos do Natal em Natal.

Impossibilitado financeiramente este ano, Dácio Galvão prometeu abertura de edital específico à Fotografia para 2015. A ideia de Alex Gurgel é ir além e criar o “Prêmio Nacional de Fotografia Bruno Bougard”. O homenageado com o nome da premiação é o alemão responsável pelo primeiro registro fotográfico do Rio Grande do Norte, quando captou uma procissão de flagelados da seca na subida da Avenida Junqueira Aires, em 1892.

O festival “Foto Riografia do Norte” reunirá o público local, regional e nacional interessado nas diversas áreas da fotografia, seja ela autoral, fotojornalismo, natureza, publicitária, macro, retrato ou no uso da fotografia como instrumentos de inclusão social, oferecendo atividades, como: oficinas, workshops, palestras, leitura de portfólio, lançamento de livros, escambo, feirinha e exposições fotográficas para profissionais e amadores.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores