domingo, 17 de agosto de 2014

Gincana Cultural encerra I Semana do Estudante e da Família em Jardim do Seridó

image Aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 15, no Ginásio de Esportes Governadumidealização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação com o apoioor Lavoisier Maia, o encerramento da I Semana do Estudante de Jardim do Seridó, da Secretariaa de Cultura, esporte e Turismo e as instituições de ensino (públicas e privada). Participaram as escolas municipais: Maria de Lourdes, Calpúrnia Caldas e Zélia Costa.

Durante a semana a Secretaria Municipal de Educação em parceria com outros segmentos da sociedade civil e organizada articulou uma série de atividades nas quais alunos, professores, pais e comunidade em geral puderam participar de uma extensa e riquíssima programação dentro da Semana da Família na Escola e Semana do Estudante.

Os alunos experimentaram um mundo diferente daquele cubículo de sala de aula e aos pais desses alunos foi dada a oportunidade destes perceberem o mundo que se “forma” cotidianamente nas escolas. “Durante este período as escolas transbordaram seus muros e chegaram até o seio das comunidades em que estão inseridas. Portanto, este é um momento (gincana) de encontro e confraternização”, disse Marecilda Bezerra nas suas palavras de abertura do evento.

Após as apresentações de paródias, homenagens a membros das comunidades, histórias dramatizadas com temas transversais e a provas relâmpagos-surpresa conduzidas pelos técnicos em Monitor de Recreação do Programa Mais Educação, a Escola Calpúrnia Caldas com 2.068 pontos foi a grande campeã. A Escola Zélia Costa, obteve 1.979 e ficou na segunda colocação, a frente da Escola Maria de Lourdes que atingiu 1.895 e ocupou o terceiro lugar. Todas as escolas receberam prêmios. Na ocasião ainda foi entregue a premiação do Torneio de Futsal do Dia dos Pais.

Seguidores