segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UFRN rever prioridades para não prejudicar o desenvolvimento institucional

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) continua cumprindo os compromissos assumidos, como obras contratadas e demais contratos de serviços, como luz, água e outros. “No momento seguimos trabalhando dentro da normalidade”, informou a reitora Ângela Maria Paiva Cruz na tarde dessa segunda-feira, 23, ao ser abordada pela imprensa potiguar, sobre a restrição orçamentária das universidades, conforme o Decreto n. 8.389/15, do governo federal.
Ângela Paiva lembrou que a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) ainda não foi aprovada pelo congresso, mas o MEC já recebeu um crédito extraordinário de 74 bilhões para investimento em obras, e que a UFRN cerca de 30% do solicitado para custeio.
Mediante a pendência da aprovação do orçamento 2015, a orientação interna da reitora é que “ao invés de se fazer um corte linear, a administração central reveja, junto com dirigentes de unidades acadêmicas (os centros acadêmicos), suplementares e descentralizadas o que está planejado, estabelecendo as ações prioritárias, de forma que o desenvolvimento institucional não seja afetado”.
A reitora disse, ainda, “que por meio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), os reitores estão trabalhando junto à esfera federal, para que não haja cortes no orçamento das instituições”.

Seguidores