A quinta edição do Trote Solidário do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) começou com um recorde. Apenas no primeiro dia de arrecadação, no Campus da Salgado Filho, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadados pelos calouros.
Só a turma vencedora, de Medicina Veterinária, arrecadou sozinha 815kg de alimentos. No próximo dia 2, será a vez do Campus Floriano Peixoto e Mossoró participarem da ação.
Para o presidente do DCE-UnP, Tony Robson, ver consolidada a iniciativa do Diretório de marcar a entrada do estudante na universidade com um gesto de cidadania e responsabilidade social é motivo de orgulho.
“O trabalho de verdade que o Dce UnP tem realizado vem mostrando que há maneiras mais inteligentes e proveitosas de recepcionar o calouro do que os tradicionais trotes violentos e humilhantes ainda praticados em várias instituições”, explica.
Nas últimas edições do evento, mais de 20 toneladas de alimentos e 500 brinquedos novos foram arrecadados e destinados à centenas de famílias carentes e instituições de caridade em Natal e Mossoró.