quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Casa das Palavras divulga as cidades que receberão o projeto em 2015

Município de Macaíba é a próxima parada do projeto intinerante

Com patrocínio cultural da Cosern, os municípios que receberão as ações do projeto Casa das Palavras no primeiro semestre de 2015 já foram definidos. Até agora estão confirmadas as cidades de Macaíba, Ceará-Mirim, Natal, São Paulo do Potengi, Currais Novos e Angicos.

O projeto itinerante já passou pelas cidades de Assu e Pau dos Ferros levando uma programação totalmente voltada para a cultura potiguar, com oficinas de coral, xilogravura e contação de história, além de apresentações culturais. Em Macaíba, o projeto será apresentado no dia 20 de fevereiro e contará com uma novidade, pela primeira vez será realizada uma oficina de mamulengo.

A ideia é que o projeto seja construído e se adeque de acordo com cada cidade visitada, com a possibilidade de realizações de palestras, lançamentos de livro, bate papo com autores, etc. A Casa das Palavras tem rendido bons frutos, em Assu, o grupo “Fulô de Mato” formado durante a oficina de coral deu continuidade aos trabalhos e se apresentou em diversas ocasiões no período natalino.

O Projeto Casa das Palavras é patrocinado pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo, e tem como objetivo disseminar e fortalecer a cultura local e envolver jovens em idade escolar, adultos e idosos nas atividades de formação e entretenimento.

Seguidores