terça-feira, 7 de outubro de 2014

DETRAN DIVULGA CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DE PROVAS TEÓRICAS DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

A Subcontroladoria de Trânsito do Detran/RN divulgou nesta terça-feira (07) o calendário de aplicação de provas teóricas voltadas aos candidatos do interior do RN que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe de aplicação das avaliações vai percorrer todas as regiões do Estado, estando amanhã (08) nas cidades de Macau e João Câmara, que fazem parte das regiões Central e Mato Grande, respectivamente.

O cronograma abrange ainda as regiões Agreste, Potengi, Trairi, Oeste, Seridó e Litoral. A operação pretende atender a demanda pelo teste teórico dos vários centros de formação de condutores distribuídos nas cidades interioranas. “Em um município polo a equipe atende candidatos de cidades circunvizinhas, que são enviados pelos CFCs aos quais esses usuários estão cadastrados”, explicou a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran, Márcia Marques.

A prova teórica de legislação de trânsito é realizada após o candidato ser aprovado na avaliação médica e psicológica, como também ter concluído 30h de aula teórica em Centro de Formação de Condutor (CFC) credenciado pelo Detran. O exame é organizado com 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada e apenas uma resposta correta. Para alcançar a aprovação o avaliado deve acertar no mínimo 21 das perguntas, ou seja, 70% da prova.

O candidato aprovado no teste teórico receberá a Licença de Aprendizagem Veicular para que possa ter aulas práticas de direção, que são ministradas por um CFC. Após 15h de aula de volante, o usuário deve realizar o exame de direção veicular no Detran e alcançando êxito, terá direito a Permissão para Dirigir.

CRONOGRAMA PROVA TEÓRICA – OUTUBRO 2014

02/10 – Goianinha e Nísia Floresta (Litoral);

06/10 – Jaçanã e Santa Cruz (Trairi);

08/10 – Macau e João Câmara (Central e Mato Grande);

10/10 – Trairi;

14/10 – Pau dos Ferros (Alto Oeste);

16/10 – Caicó e Jardim do Seridó (Seridó);

20/10 – Nova Cruz e Passa e Fica (Agreste);

22/10 – Parelhas e Acari (Seridó);

24/10 – Angicos e São Paulo do Potengi (Central e Potengi);

28/10 – Caicó e Jucurutu (Seridó);

30/10 – Pau dos Ferros (Alto Oeste).

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores