O Hospital Regional do Seridó está impedido de receber recursos federais para ampliação e aquisição de equipamentos. O impedimento é referente a um impasse que há décadas se arrasta, o fato de estar construído em um terreno que foi permutado entre a Funasa e Atlético Clube Coríntians e que até hoje não foi regularizada a situação.
Visando auxiliar para resolver este impasse, o vereador Nildson Dantas conversou com o presidente do Coríntians, o também vereador Lobão Filho, e solicitou um entendimento para resolver definitivamente a questão. “Vamos propor uma audiência em Brasília com os nossos representantes a nível Federal para resolver esse dilema, o que falta é apenas vontade política e como esse ano é de eleição, todos vão querer mostrar serviço”.
Nildson Dantas destacou que a bancada federal será convidada a atuar para solucionar a questão. “Faço esse apelo principalmente a Senadora Ivonete Dantas, a Deputada Fátima Bezerra, que tem força para resolver, além do Deputado Henrique Alves, que com o poder do mundo todo, tem como falar por Caicó, pelo menos uma vez, além do seridoense João Maia e aos demais. Queremos que ainda este mês possamos ter uma resposta positiva sobre o assunto”, afirmou.
Assessoria de imprensa do vereador Nildson Dantas