domingo, 25 de maio de 2014

Governadora prestigia posse do novo bispo de Caicó

imageA Governadora Rosalba Ciarlini prestigiou a posse do novo bispo de Caicó na noite deste sábado (24), no Largo de Santana, em Caicó. Padre Antônio Carlos Cruz Santos é o sétimo bisbo diocesano e substituiu Dom Delson, que atualmente está à frente da diocese de Campina Grande. A cerimônia de posse foi saudada por milhares de fieis durante a missa campal em frente à Catedral de Santana.

A Chefe do Executivo Estadual foi acompanhada pelos secretários de Estado da Comunicação, Paulo Araújo, de Apoio à Reforma Agrária, Rodrigo Fernandes, de Relações Institucionais, Esdras Alves, e da senadora Ivonete Dantas. A celebração contou com 14 bispos e mais de 50 padres de todos o Brasil.

No discurso, o novo bispo falou sobre a importância dos jovens na construção de uma sociedade mais justa, do fortalecimento do trabalho pastoral, dos 75 anos da Diocese de Caicó, e pediu que o diálogo ecumênico fosse intensificado, assim como a tolerância religiosa e respeito.

Rosalba Ciarlini declarou a alegria de receber o mais novo bispo de Caicó e a importância do religioso para o RN. “Todos nós estamos de braços abertos para receber o novo bispo que irá pastorear todo o Seridó também. Com os sentimentos de solidariedade e fraternidade, priorizando o amor ao próximo, o bispo Antônio Carlos trouxe uma palavra de fé e de amor ao próximo, que será ouvida em todo do Rio Grande do Norte".

Seguidores