Uma surpresa positiva chegou para os atletas do Clube de Basquete Paralímpico do Rio Grande do Norte – América Tigres, equipe patrocinada pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás), empresa do Governo do Estado e Petrobras. Depois da desistência do Águias/SP de disputar a 1ª divisão da modalidade, a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas informou que a vaga na elite nacional ficará com o time potiguar.
A equipe fez uma visita ao patrocinador Potigás, sendo recebida pelo Diretor Presidente da Companhia, Isaltino Guedes, que destacou o papel social da empresa. Na oportunidade, os atletas informaram a conquista e agradeceram o apoio da empresa para manutenção do projeto.
No ano passado, o América Tigres foi o terceiro colocado geral na divisão de acesso. Como duas equipes garantiram vagas na 1ª divisão, o time potiguar acabou ficando na suplência e herdou a vaga. A desistência dos paulistas ocorreu em função da falta de patrocinadores.
De acordo com Eduardo Gomes, presidente do time, o Rio Grande do Norte deve confirmar cada vez mais a sua hegemonia na região Nordeste. “Não teremos o Regional Nordeste para os clubes ranqueados. Nos últimos três anos, vencemos todas as equipes da região”, vibra o dirigente.
A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) já divulgou a tabela do Brasileiro da 1ª Divisão e o América Tigres ficou no grupo D, ao lado das equipes: AFADEFI-SC e ADDF-PE. Os 12 clubes fazem parte dos seguintes estados: SP, DF, PE, SC, GO, PA, RJ, e RN, sendo cinco equipes de SP.