segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mais de 100 alunos do IFRN são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Além dos estudantes, onze professores receberam homenagens


Mais de 100 alunos do IFRN são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos e professores do IFRN participaram na tarde desta sexta-feira (23) da cerimônia de premiação da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2012. O Instituto recebeu 124 prêmios no evento, pela participação de alunos e professores de diversos câmpus. A cerimônia de premiação ocorreu no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Governo, em Natal/RN, e contou com a presença do Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, dentre outras autoridades.

Durante a solenidade, a OBMEP premiou alunos, professores e escolas da rede pública de ensino pelo resultado alcançado durante a edição 2012. Dentre os prêmios foram entregues tablets, medalhas, assinatura de revistas e certificados de participação. Na cerimônia, o Reitor do IFRN aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os alunos envolvidos e os professores de matemática pelo resultado alcançado. O Reitor reforçou ainda o trabalho desenvolvido nos câmpus e desejou que os estudantes aproveitassem esse prêmio para continuar a se dedicar aos estudos.

Ao todo foram entregues ao IFRN 96 Menções Honrosas, 10 medalhas de bronze, quatro de prata e três de ouro. Os prêmios foram distribuídos entre alunos e professores dos Câmpus João Câmara, Ipanguaçu, Caicó, Mossoró, Natal Zona-Norte, Natal-Central e Parnamirim. Para Juscelino Pereira, aluno do Câmpus Caicó, a última edição da OBMEP representou o seu tricampeonato na competição, uma vez que ele já havia ganhado outras duas medalhas de ouro em competições anteriores. Além dele, os alunos Ronnypetson Souza da Silva e Lucas Torres de Souza, do câmpus Natal-Central foram premiados com medalha de ouro na Olimpíada.

Para Sônia Maia, diretora Geral do Câmpus João Câmara, a participação dos alunos no evento é uma forma de motivar ainda mais os demais estudantes. A diretora informou que na última edição dobrou o número de alunos premiados. Nessa edição o Câmpus teve 13 alunos agraciados com o certificado de honra ao mérito. Na edição anterior foram apenas seis. “Isso representa um importante incentivo para a Instituição, como também pra comunidade do município que possui um índice de educação tão baixa. É uma forma de aproximar ainda mais os jovens da educação”, justificou Sônia.

Os professores também foram homenageados durante a premiação. Onze professores do IFRN receberam homenagens pelo trabalho desenvolvido nas suas unidades de ensino.

SOBRE A OBMEP

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promoção do Ministério da Educação (MEC). Dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais, a olimpíada busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos dessas escolas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS ALUNOS PREMIADOS

Seguidores