quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Feirinha do projeto Amigo Verde será realizada amanhã na Semurb

imageO  projeto Amigo Verde Gramorezinho, desenvolvido em parceria com a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, promove amanhã, das 7h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) a realização de uma feirinha para venda direta ao consumidor de hortaliças em conversão da cultura convencional para a produção orgânica.
Desde o início do expediente, produtores participantes do projeto venderão sua produção na sede da Secretaria, no bairro de Lagoa Nova. E a ideia é que essas “feirinhas” sejam realizadas todas as quintas-feiras no local, e quinzenalmente no na sede do MPRN, no bairro de Candelária, além de diversos outros locais da cidade, onde as feirinhas possam ser montadas.
A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de consumir produtos de natureza orgânica. O projeto Amigo Verde está transformando áreas produtivas de 120 produtores familiares, que praticavam a agricultura convencional (com a utilização de fertilizantes e agrotóxicos) para a agricultura orgânica (que não admite o uso de adubos químicos, agrotóxicos ou reguladores de crescimento de plantas).
Há mais de um ano os produtores do Gramorezinho, na zona norte de Natal, estão participando de oficinas, reuniões, palestras e recebendo auxílio técnico para trabalhar na melhoria da saúde do solo, aumentar a resistência da planta e controlar doenças e pragas de modo natural. Assumiram o compromisso perante o Ministério Público Estadual de não utilizar agrotóxico e de trabalhar em harmonia com o meio ambiente.

O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo MPRN em parceria com a Semurb, Petrobras, Sebrae, UFRN, Ufersa, Emater-RN e Associação de Moradores do Sítio Gramorezinho e Adjacências (Amigs).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo está localizada à rua Raimundo Chaves, nº 2000, em Lagoa Nova.

Seguidores