quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Começa nesta quinta-feira a Festa do Sagrado Coração de Jesus em Jardim do Seridó

image A cidade de Jardim do Seridó celebrará de 29 de agosto a 8 de setembro mais uma Festa do Sagrado Coração de Jesus. A abertura acontecerá nesta quinta-feira (29), com Procissão saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição às 19 horas (7 da noite) com a bandeira da Festa até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, aonde ocorrerá hasteamento das bandeiras e Santa Missa, celebrada pelo Emanuel Medeiros de Araújo. O novenário ocorrerá todas as noites às 19h30 no Santuário.

A festa de 2013 será concluída no dia 8 de setembro (domingo) com a Solenidade da Natividade de Nossa Senhora (Dia da Festa). Às 7 horas da manhã haverá Santa Missa na Matriz. Às 10 horas ocorrerá a Missa Solene da Festa no Santuário e às 17 horas procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar ao Santuário, Bênção do Santíssimo Sacramento, palavras de agradecimento, resultado financeiro parcial da Festa e arriamento das bandeiras.

A Festa deste ano tem como tema central: Coração de Jesus, um coração eternamente jovem! “Neste Ano da Fé, ainda contagiados com a Jornada Mundial da Juventude queremos, assim, expressar a nossa comunhão com a Igreja, Corpo místico de Cristo, apresentando a todos e, principalmente, aos jovens a beleza de se estar no seguimento de Jesus. O Sagrado Coração de Jesus é um coração eternamente jovem, disponível, acolhedor que vai ao encontro das pessoas aflitas e oprimidas”, diz a mensagem do administrador paroquial, Padre Emanuel Araújo.

Seguidores