sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Câmara Empresarial do Turismo promove encontro com parlamentares

image A Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio) promoveu na sexta-feira (23), reunião com as entidades promotoras do turismo no estado para tratar de melhorias no setor. O encontro ocorreu na sede da Fecomércio e reuniu o deputado federal Felipe Maia, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), o presidente da Federação, Marcelo Queiroz e os representantes do segmento turístico no estado.

Dentre os pleitos apresentados pela categoria na reunião podem-se destacar: os acessos para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante; a reforma do Centro de Convenções de Natal e a elaboração do plano de marketing da área turística de Natal. Também elencada na lista, a conclusão da obra da nova estrada de Pipa que contou com emenda no valor de R$ 17 milhões destinados pelo deputado Felipe Maia.

A diminuição no fluxo de passageiros no Augusto Severo também foi um dos temas do encontro. Segundo dados da Infraero apresentados pelo coordenador da Câmara Empresarial, George Gosson, o aeroporto potiguar teve o pior desempenho dos aeroportos das capitais do Nordeste. De acordo com o relatório, no período de janeiro a julho deste ano, enquanto que outras capitais nordestinas tiveram média de crescimento no número de passageiros em 0,3%, o Rio Grande do Norte apresentou diminuição de 8,4%.

“Acompanhamos com preocupação esta redução no número de visitantes em nosso estado. Entretanto, precisamos tirar proveito do turista de eventos que gasta o dobro que um turista convencional em nossa cidade, além de beneficiarmos com o projeto para o aeroporto Augusto Severo. O meu mandato está à disposição para defender esses pleitos e fazer a interlocução da classe turística com o governo do estado”, destacou Felipe Maia.

Já o presidente da Câmara assumiu o compromisso de reunir os ministros da Aviação Civil, Moreira Franco e do Turismo, Gastão Vieira e os representantes do setor para entregar as solicitações da categoria do estado.

Assessoria de Imprensa:

Seguidores