terça-feira, 2 de junho de 2015

Feira Livre de Caicó será destaque em matéria nacional no Jornal da TV Futura

image  image  image  image

Antes mesmo de amanhecer, as ruas de Caicó, na Região do Seridó, são tomadas pelos comerciantes. Os feirantes que trabalham todos os sábados, tradicionalmente, ocupando as ruas. Alguns já contam com mais de 30 anos de comércio. As travessias das ruas são ocupadas por caminhões, bancas e mesmo antes de amanhecer, pelos fregueses que já preenchem o pouco espaço que resta. Na feira se vende de tudo. Desde o pano de prato da dona de casa até o tradicional queijo da cidade.

Os feirantes se aglomeram nas ruas e no meio deles é possível ouvir gritos, cada um com um jeito diferente de chamar atenção dos clientes. É possível notar, ainda, o perfil dos que compram na tradicional feira de Caicó. São pessoas humildes, agricultores, mas também pessoas da classe média.

A UERN TV, em parceria com o Canal Futura do Rio, produziu uma bela reportagem sobre a tradição das feiras nordestinas e Caicó foi a cidade escolhida como referência por ter uma grande feira e representar a característica essencial dos sertanejos consumidores e comerciantes. A matéria vai ao ar hoje (02), terça-feira, às 17:00, no Jornal Futura, com reprise as 20:10 e a meia-noite. Vale a pena conferir. Está imperdível.

Seguidores