terça-feira, 2 de junho de 2015

Deputados recebem comissão de professores da UERN

Os deputados Fernando Mineiro (PT), Nélter Queiroz (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM), Souza (PHS) e George Soares (PR) receberam, na manhã desta terça-feira (2), uma comissão formada por servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
Os representantes alegam quebra de acordo firmado com o Governo do Estado, que contempla uma série se reivindicações, entre elas o reajuste salarial. A pauta da categoria é formada por 10 pontos, dos quais nove tratam de questões de infraestrutura e qualidade de trabalho dos docentes.
“Queremos um diálogo com o Governo do Estado. O acordo firmado ainda em 2014 estipulou um reajuste de 12,035% ao ano, ao longo de quatro anos. Esse valor é uma atualização do salário do professor universitário. Quando chegamos agora em 2015, no período de cumprir o acordo, fomos avisados que o governo não teria condições”, disse o presidente da Associação dos Docentes da UERN, Valdomiro Morais.
Líder do Governo na Casa, o deputado Fernando Mineiro (PT) afirmou que a Assembleia possui interesse em resolver a questão. “Vamos formar uma comissão de deputados para ajudar no processo político e intermediar na defesa dos interesses da UERN. O governo tem interesse em cumprir o acordo, mas há a questão orçamentária, do Limite Prudencial”, disse.

Seguidores