quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Cineasta Tunico Amâncio vem a Natal para ministrar curso na UFRN

Acadêmico, escritor, roteirista e cineasta. Esses são alguns adjetivos que cabem a Tunico Amâncio. Autor do livro “Olhar Estrangeiro” que aborda como nós brasileiros somos vistos nos filmes mundo a fora. Tunico virá a Natal ministrar curso que entre outros assuntos trata também desse ponto.
“Adaptações e Visões nacionais e estrangeiras” é título da palestra/debate que será dada na manhã de segunda-feira (13/10) a partir das 8h pelo Tunico. A programação continua a tarde(14h) com outra palestra “Cinema/Cinema Brasileiro/Cinema Latino-Americano” que será seguida de debate. E na manhã seguinte(14/10) a partir das 8h, Tunico encerra sua vinda a Natal falando principalmente sobre análise fílmica e cineclubismo.
Serão dois dias de puro cinema na capital potiguar. Essas palestras fazem parte do evento “7 Estrelas”. E, prossegue com a grande atriz paraibana Zezita Matos, ‘a fernanda montenegro do agreste’, discutindo a participação da mulher como atriz no Teatro e no Cinema. O evento também trará a Natal a diretora Suzana Amaral, premiada no Festival de Berlim com o seu “A Hora da Estrela”. O evento foi criado pelos alunos do professor Paulo B. C. Schettino em parceria com o Departamento de Comunicação da UFRN.

Pelo jornalista Jonathan De Assis.

Seguidores