O Governo do Rio Grande do Norte, juntamente com os parceiros Federação das Indústrias (Fiern) e SEBRAE/RN, lança nessa segunda-feira (05), às 10 horas, na Escola de Governo, em Natal, o programa Pró- Sertão. Idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) para interiorizar a indústria têxtil do Rio Grande do Norte, o programa será responsável pela abertura de 360 unidades de facção e geração de 20.000 postos de trabalho até dezembro de 2018.
De acordo com levantamento feito pelas instituições parceiras o Pró-Sertão tem capacidade para atingir números extremamente positivos na economia do Rio Grande do Norte tendo em vista a ampliação mercadológica do setor de confecções prevista para o período de 2013 a 2018. Para o secretário da Sedec, Rogério Marinho, a implantação do Pró-Sertão no estado será um marco para economia dos municípios com perfil para atividade de confecção de vestuário.
“O Pró-Sertão garantirá geração de emprego e renda aliada a qualificação profissional em cidades com potencial para instalação de facções. A economia do interior do RN será transformada positivamente”, avalia Rogério Marinho.
A expectativa do Governo do Estado é que com o Pró-Sertão, em dezembro de 2018 o interior do Rio Grande do Norte seja responsável pela confecção de 150.000 peças de vestuário por dia.