O Blog do Totinha de Salete Humildade Sempre, presta uma homenagem a esta grande mulher carnaubense que dedicou quase toda sua vida ao trabalho e que Deus lhe deu a missão de ser mãe e pai de seus filhos.
A paraibana Maria Salete de Macedo, nasceu no Sítio Melo, municipio de Nova Palmeira/PB no dia 20 de agosto de 1942 (quinta-feira) e faleceu no dia 02 de agosto (sexta) de 2013 em Carnaúba dos Dantas/RN com quase 71 anos de idade.
Durante sua infância costumava criar animais e de colher nos riachos perto de sua casa pedras de minérios que guardava em uma caixa de fósforo para depois vender. Muito jovem ainda com (19 anos) em 31 de outubro de 1961 na igreja matriz de Picui/PB, casou com o jovem comerciante parelhense Pedro Alexandre Dantas (Pedrinho da Loja) e passou a se chamar Maria Salete Dantas, onde vieram morar em Carnaúba dos Dantas e desse casamento teve quatro filhos: Nilo 1962 (in memória), Toninho 1963, Totinha 1965 e Vanvan 1967. No ano de 1967 muito jovem ainda com 25 anos teve a perda do marido, onde passou a ter a missão de ser mãe e pai dos seus filhos todos ainda crianças.
Salete começou a vida novamente criando seus filhos e trabalhando em uma máquina de costura, fabricando roupas para pessoas de baixa renda e ingressou no comércio novamente dessa vez sendo uma comerciante em Carnaúba dos Dantas. No ano de 1969, Salete precisou colocar uma pessoa para cuidar de seus filhos: HILDA (Hildinha) enquanto ela trabalhava no comércio e principalmente nas feiras que ia na companhia da amiga Irene de Zé Cirino, na caminhoneta de Aristóteles (in Memória) para as cidades de Acari e Currais Novos.
Casou-se novamente em 1974 com José Luis de Moura (Pepé) e passou a ser chamada de Salete de Pepé e desse casamento houve dois filhos, Eloi 1975 e Ana Raquel 1979.
Maria Salete Dantas deixou cinco Filhos e dez netos: Mayara; Peres; Petrônio Júnior; Tiago; Vanilo; Geysa; Vivian; Alexandre; Aysha e Lohann.
.