quinta-feira, 5 de maio de 2011

“Parelhas já não aguenta mais o descaso da CAERN e eu tenho que tomar as providências”

imageA frase acima foi dita pelo prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, enquanto se dirigia para Natal, na manhã desta quinta-feira (5), onde está marcada mais uma reunião com o presidente do órgão, Walter Gasi. Segundo o prefeito, a indignação é fruto de várias promessas que foram feitas pela companhia desde dezembro de 2009, quando se venceu o contrato de concessão entre a empresa do governo e a Prefeitura Municipal de Parelhas.

Na época, o prefeito fez algumas exigências, mas até agora nenhuma delas foi atendida. “Parelhas é um dos poucos municípios do RN onde a CAERN tem lucro no seu trabalho e isso deveria se refletir na qualidade do serviço. Já não tenho mais paciências para reuniões. Foram mais de dez desde o vencimento do contrato”, desabafou o prefeito.

A principal queixa de Francisco são os constantes vazamentos ocorridos em várias partes da cidade, em decorrência de canos estourados. “Os canos são muito antigos, feitos de amianto, ainda da década de 70. A promessa da CAERN é trocar a tubulação, mas até agora nada foi feito”, complementa o chefe do executivo parelhense, lembrando outros compromissos firmados pela companhia, como a construção de uma Caixa d’água no Ivan Bezerra e a implantação da tarifa social no município.

Atualmente está sendo construído o Plano Municipal de Saneamento, para que possa haver a renovação do contrato. Assessoria

Seguidores