sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de Florânia realiza 1ª Conferência da Agricultura e debate prioridades junto com a população

image Através de uma gestão transparente e participativa, pautada na participação popular, na conversa, no diálogo, na construção de um momento novo, a Prefeitura de Florânia realizou na manhã desta quinta-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal, a 1º Conferência da Agricultura Familiar, onde foram debatidos temas relacionados ao setor agrícola com o objetivo de definir diretrizes e prioridades para o desenvolvimento rural sustentável do município.

Além do prefeito Sinval Salomão (PTB), o evento contou com a presença do vice-prefeito e Secretário Municipal de Agricultura, Bebé Borges (PR), vereadores, representantes do Banco do Nordeste, Sindicatos, Associações, agricultores e parte da população do município. “Me sinto lisonjeando em está promovendo um evento de tamanha importância, onde a sociedade venha na frente de seus representantes e falem a dor que estão sentindo, as dificuldades que estão passando, propondo alternativas para que o Poder Público possa solucionar o problema de cada localidade... Que neste momento vocês possam discutir, avaliar e expor idéias para que elas contribuam ainda mais com o crescimento da nossa agricultura”, disse o prefeito.

Com a transparência sendo uma das principais marcas da administração, o prefeito Sinval Salomão realizou a distribuição de cópias do “Orçamento Público” para todos os participantes do evento, algo jamais visto antes, onde a população teve acesso ao quadro detalhado de despesas do município. Ainda na Conferência, foram eleitos dois delegados titulares e dois suplentes para a Conferência de Planejamento Orçamentário, que será realizada em setembro, já que um dos objetivos do prefeito é fazer um orçamento participativo para o exercício financeiro de 2012, adequando-o cada vez a realidade do município. Salomão enfatizou que o debate direto com a sociedade é de fundamental importância para o desenvolvimento do município:“Discutindo questões que precisem ser melhoradas ou até dando sugestões a serem implantadas para melhorar o trabalho de cada um de vocês, com certeza garantirá resultados muito significativos para o nosso município”, concluiu.

Fonte e Foto: Washington Toscano

Seguidores