segunda-feira, 30 de maio de 2011

Governo convoca docentes da UERN para manter negociação

image “O Governo entende que a melhor maneira de se avançar é através do diálogo com as categorias”. Essas foram as palavras dos secretários de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, e da Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Universidade Estadual do RN, em Mossoró, numa reunião para discutir a pauta de reivindicações dos professores da UERN.

A reunião foi convocada pelo próprio Governo, através do reitor da UERN, Milton Marques, e contou com a participação do pró-reitor de Administração, Severino Neto, da pró-reitora de Recursos Humanos, Joana D’arc Lacerda, da Pró-reitora Adjunta, Lúcia Pedrosa de Lima. A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) foi representada por seu Presidente, Flaubert Torquato Lopes, além de representantes do Sinte/Mossoró.

O Governo reconhece a solicitação de reajuste de 23,98% solicitada pela categoria, mas diante das dificuldades financeiras enfrentadas atualmente pelo executivo, defende o escalonamento deste percentual em quatro anos, como foi feito em anos anteriores, mas ainda não foi possível afirmar o mês que seria feito o pagamento da primeira parcela. “A avaliação financeira do Governo dos últimos quatro meses revela que a Lei de Responsabilidade Fiscal impede qualquer aumento da folha de pagamento” explicou a professora Betânia Ramalho.

Além da reposição salarial, a pauta apresentada pela categoria solicita o descontingenciamento dos recursos orçamentários da UERN; garantia da autonomia financeira da UERN; ampliação dos recursos orçamentários da UERN; universalização do regime de trabalho de dedicação exclusiva; criação de creches para servidores, entre outras.

A ADUERN pediu que o Governo apresentasse um documento com a contra proposta para ser apresentado nesta terça-feira (31), quando será realizada uma assembleia, para ser analisado pela categoria e definido uma posição com relação a paralisação das atividades. Assessoria

Seguidores