sexta-feira, 20 de maio de 2011

Duzentos policiais militares participam da “Operação Mossoró da Paz”

Uma força-tarefa composta por duzentos homens da Polícia Militar deflagrou na tarde desta quinta-feira (19), a “Operação Mossoró da Paz”, diante do recente aumento do índice de violência na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O trabalho só terminará, de acordo com o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, quando a população estiver percebendo uma maior sensação de segurança.

Até as 21 horas desta quinta-feira, duas motocicletas e um Palio, que haviam sido roubados na cidade, foram apreendidos, e dois suspeitos haviam sido detidos, de acordo com o oficial de operações de serviço no 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente Júlio César de Oliveira Soares.

A “Operação Mossoró da Paz” foi planejada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por determinação da governadora Rosalba Ciarlini, que demonstrou preocupação com os mais recentes episódios violentos no Município.

O coronel Araújo acompanha o trabalho em Mossoró, informando que somente de Natal reforçam o policiamento trinta motocicletas da Rocam, sob o comando do major Trigueiro, e três guarnições do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), supervisionadas pelo major Marinho. Complementam o efetivo empregado na Operação, policiais militares que trabalham na região, utilizando, inclusive, a Cavalaria. “Essa é uma resposta que o Governo do Estado está dando à população de Mossoró, que pedia mais segurança. Nossa força-tarefa chegou hoje e não tem dia para terminar o trabalho. Só deixaremos Mossoró quando as pessoas que moram aqui estiverem percebendo uma maior sensação de segurança. Estamos trabalhando com barreiras, com abordagem a suspeitos em vários pontos da cidade, a partir de informações que tivemos com o trabalho de investigação do nosso serviço de inteligência”, reforça o comandante geral da Polícia Militar. Assessoria

Seguidores