quarta-feira, 18 de maio de 2011

Hermano quer nova delegacia em defesa da criança e do adolescente

image Na sessão ordinária desta terça-feira (17), o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou um requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Justiça e da Cidadania – SEJUC a instalação de mais uma Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente. Atualmente, existe apenas uma unidade da DCA em funcionamento no Rio Grande do Norte.
O pedido foi feito pelos representantes dos movimentos sociais durante a reinstalação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, numa reunião realizada nesta tarde, na Assembleia Legislativa. Atuante na causa, Hermano participou dos debates e destacou a necessidade de execução de políticas públicas que garantam os direitos dos jovens.
“O RN lidera o lamentável ranking de denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nossas estradas também representam um grande perigo, tendo em vista que existem 17 pontos de vulnerabilidade à exploração sexual. Por isso, é necessária a instalação de mais uma delegacia em defesa da Criança e do Adolescente, para que os crimes aqui cometidos possam ser apurados e para que haja um trabalho de prevenção”, justificou o deputado..
Hermano participou e participará ainda dos eventos da Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Rede Municipal de Enfretamento. Assessoria

Seguidores