terça-feira, 17 de maio de 2011

Estudantes de Natal recebem o projeto Defensoria nas Escolas

image Para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública, comemorado na próxima quinta-feira (19), estudantes da rede pública de ensino de Natal receberão a visita das Defensorias Públicas da União no Rio Grande do Norte (DPU/RN) e do Estado (DPE/RN). Defensores Públicos Federais e Estaduais vão levar aos alunos informações sobre o direito à assistência jurídica gratuita.

Foram selecionadas cinco turmas do ensino médio, em duas escolas diferentes, para receber os palestrantes. Nesta terça-feira (17), serão visitadas quatro turmas da Escola Anísio Teixeira, localizada na Praça Cívica, no Bairro Petrópolis. Na quarta-feira (18) será a vez de uma turma da Escola Jean Mermoz, no Bairro Bom Pastor, assistir à palestra ministrada por um representante da Defensoria Pública.

Está confirmada a participação das defensoras federais Elisângela Santos de Moura e Lorena Costa Dantas Melo, além do defensor público-chefe federal no RN, Wagner Ramos Kriger. Também irão participar das ações os defensores estaduais Ana Lúcia Raymundo e Bruno Barros Gomes Câmara.

Os alunos terão a chance de tirar suas dúvidas sobre as atribuições das Defensorias e a carreira de Defensor Público, já que estão próximos de ingressar na faculdade e decidir seu futuro profissional. A ideia é que as informações recebidas pelos estudantes circulem entre seus familiares e vizinhos, levando a todos o conhecimento sobre seus direitos. E o projeto não vai parar por aí. No decorrer do ano, outras turmas serão incluídas no roteiro de palestras.

Nesta segunda-feira (16) forma proferidas palestras na Associação Beneficente Raimunda Rodrigues (ABRAIRO), no Bairro Alecrim. O evento, que abriu a programação da Semana da Defensoria no Rio Grande do Norte e contou com a participação do Defensor Público-Chefe de Mossoró, Filippe Augusto dos Santos Nascimento, e da Defensora Pública Estadual Renata Alves Maia. Assessoria

Seguidores