quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comissão de Educação da AL se reúne e debate sobre a greve dos professores

image Sob a presidência do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa se reuniu na manhã desta quarta-feira (4) e debateu sobre a deflagração da greve dos professores da rede estadual.

Os deputados Hermano Morais, Poti Júnior e Walter Alves se mostraram preocupados com a situação de impasse entre os trabalhadores da educação e o Governo do Estado, o que resultou na paralisação das atividades.

“É papel da Assembleia Legislativa tentar contornar essa situação, agindo como intermediadora entre os trabalhadores e o Governo. Vamos buscar uma solução rápida e eficaz para que os alunos da rede pública estadual não sejam tão prejudicados com a suspensão das aulas”, destacou Hermano.

Para se aprofundar ainda mais neste tema, o presidente da Comissão realizará, na próxima terça-feira (10), uma audiência pública com o objetivo de analisar o atual cenário da educação no RN.

A secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, foi convidada, assim como também serão convidados o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN (Sinte), o Conselho Estadual de Educação, o Instituto de Desenvolvimento da Educação, entre outras entidades que atuam nessa área.

A Comissão ainda analisou e deu parecer a 17 matérias que serão levadas a votação no plenário ainda nesta quarta. Assessoria

Seguidores