Mais uma vez a cena centenária se repetiu em Parelhas. Milhares de católicos ganharam as ruas da cidade na procissão de abertura da festa do padroeiro do município. O ato religioso que é iniciado todo dia 10 de janeiro na Barragem Boqueirão e segue até a Igreja Matriz de São Sebastião, em um percurso de cerca de cinco quilômetros reúne, gente de vários lugares do Seridó. Muitas destas pessoas em busca de fazer pedidos ou cumprir promessas. Usar roupas brancas e caminhar descalços são alguns dos costumes.
Quando fiéis chegam à Igreja realizam a primeira celebração da Festa. Este ano o prefeito Francisco Medeiros participou mais uma vez no hasteando de bandeira e deu boas vindas aos visitantes. Chico do PT aproveitou para mostrar o quanto a cidade está diferente na sua infraestrutura para receber os turistas e completou: “O trabalho que vem sendo desenvolvido irá possibilitar que a Festa de São Sebastião seja cada vez melhor e, por isso, não temos dúvidas de que esta será a maior e melhor de toda a história”.
Não é a toa que a organização da Festa de São Sebastião trabalha intenso na divulgação do evento. A equipe realmente aposta que esta será a maior de toda a história, principalmente, por causa de grandes atrações, como Roupa Nova, Bode Elétrico e o Encontro de Forró. Por isso iniciou um trabalho de entrevistas em rádios e TVs para divulgar a principal festa do calendário parelhense. Nesta segunda-feira (9), o Secretário de Turismo do Município, Carlinhos Assis, participou do programa TV Cidade, apresentado pelo Pastor João Batista, na Sidys TV A Cabo, em Currais Novos.
A entrevista despertou interesse dos telespectadores, que enviaram muitas perguntas para o programa. A Festa de São Sebastião 2011 terá mais quarenta atrações e mais de 200 horas de animação.
Prefeito participa de lançamento de revista e livro
A noite do domingo (9) foi escolhida para dois lançamentos na casa de Cultura Popular de Parelhas. Um deles foi da Revista da ASPA – Associação dos Parelhenses Ausentes, que tem sede em Natal e todos os anos lança, na Festa de São Sebastião, cola em circulação um informativo, mostrando fatos históricos do município.
O outro lançamento foi o do livro “Vamos Pensar um Pouco”, do escritor Eli Macedo, que levanta uma discussão sobre os mistérios da vida. As duas obras estarão a disposição da população durante a festa do padroeiro de Parelhas.