segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

'Cara pintada' e campeão de votos disputará Presidência do Senado com Sarney

[Foto:]

O PSOL lançou nesta segunda-feira (31) a candidatura do senador Randolfe Rodrigues, do Amapá, de 38 anos, para disputar a presidência do Senado, em eleição a ser realizada nesta terça-feira (1º). Ele terá como adversário o atual presidente da Casa, o senador José Sarney, de 80 anos, que também representa o Amapá e, se eleito, será reconduzido ao cargo pela quarta vez.

Randolfe Rodrigues frisou que não é "anticandidato", e que sua candidatura "não é de oposição e não é contra ninguém". Em sua concepção, representa uma "alternativa", que ele ilustrou usando uma conhecida frase do dramaturgo, jornalista e escritor Nelson Rodrigues (1912-1980):

- Toda unanimidade é burra, ainda mais em um espaço como o Parlamento. Quero chamar os senadores para fazer uma reflexão.

O parlamentar classificou o Senado e a Câmara como ambientes "da diversidade". Para o bem da democracia, não deveriam ser ocupados de forma "monolítica". De todo modo, ele reafirmou que não pretendia "pessoalizar o debate", dirigir sua atuação contra Sarney, contra Renan ou contra qualquer outro senador.

Ao ser indagado por um repórter se contava com "bala na agulha" para a disputa, Randolfe Rodrigues afirmou:

- Venho de uma terra em que a gente aprende que, para subir as cachoeiras, tem que andar pelos igarapés. Não tenho que ter medo. Cada senador aqui é representante de seu estado. Não tem menos senador ou mais senador - afirmou. Fonte:  Agência Senado

Seguidores