quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jucurutu: MPF envia engenheiro para verificar problema em dique de contenção

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte enviou hoje, 27 de janeiro, um engenheiro para realizar análise técnica dos problemas no dique de contenção que compõe a estrutura da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Jucurutu. Ele foi enviado a pedido da procuradora da República Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais, que considerou preocupante a situação narrada pelo promotor de justiça local, Paulo Carvalho Ribeiro. O engenheiro integra o quadro do MPF, com atuação na área de Patrimônio Público, em Brasília.

A procuradora da República ressalta: "é possível que a inundação que assolou a cidade tenha sido provocada, em grande parte, pela falta de manutenção do equipamento que deveria conter a água da chuva (dique e bombas de sucção) por parte do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs)". O promotor informou à procuradora que o município já havia solicitado ao Dnocs a manutenção necessária, mas nada foi feito.

Para a procuradora, "trata-se da crônica de uma tragédia anunciada, já que o mal funcionamento do dique era visivelmente percebido. Uma chuva pequena já provocava alagamento, conforme explicou o promotor", acrescenta. A partir da avaliação do engenheiro enviado pelo MPF, será instaurado procedimento administrativo para apurar a responsabilidade pela falha. Assessoria de Comunicação. Procuradoria da República no RN

Seguidores