segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Açudes de Tangará foram visitados por técnicos do Estado

image O prefeito de Tangará, Jorge Eduardo, preocupado com o possível rompimento de açudes da região, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (24) com o secretário de Estado de Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez e com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Elizeu Dantas. Neste encontro, o prefeito relatou a situação dos açudes, que segundo ele, ameaçam romper.
Logo após a reunião, uma comissão formada por engenheiros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, além do comandante-geral do Corpo de Bombeiros e representante da Defesa Civil do município foram realizar uma vistoria no local, acompanhados pelo prefeito.
A vistoria foi realizada no açude Guarita, que sangrou na madrugada desta segunda-feira, e no açude Gaspar. Os dois reservatórios são abastecidos pelo Rio Trairi e pelo Rio do Chapado. De acordo com os engenheiros Otacílio de Freitas (SEMARH) e Flávio Madureira (DNOCS), medidas preventivas podem ser tomadas para evitar o rompimento dos reservatórios, como a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões. A prefeitura de Açu já viabilizou dois tratores, que se deslocaram para o local para realizar dessas medidas preventivas. “A situação é de normalidade, não há motivo para alarde. As medidas preventivas já estão sendo executadas” informou o Cel. Elizeu Dantas, ressaltando a importância do monitoramento constante nos dois açudes. Assessoria


PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS
PUBLICIDADE - CASA DAS ANTENAS 
Fone: 3479 2252. Carnaúba dos Dantas/RN. Organização: Bento Calixto & Família

Seguidores